Wes Craven

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Night creature.JPG Wes Craven surgiu das trevas!!

E adora assustar criancinhas!


Wesley
Wes Craven 3.jpg
Craven e seu olhar psicótico
Nascimento Lá pelos anos 30
Cleveland Nos Estados Desunidos
Morte 30 de agosto de 2015
Los Angeles
Nacionalidade Ianque
Ocupação Diretor de terror e ator ocasional
Olhos castanhos
Cabelo branco
A única coisa que pode ser visualizada claramente nos filmes de Wes Craven.

Cquote1.svg Você quis dizer: John Carpenter Cquote2.svg
Google sobre Wes Craven
Cquote1.svg Os filmes dele são muito ruins. Não são nem um pouco românticos. Prefiro Crepúsculo. TT_TT Cquote2.svg
Guria retardada sobre Wes Craven
Cquote1.svg ESTÁ VIVO! Cquote2.svg
Wes Craven sobre Freddy Krueger
Cquote1.svg Tenho toda a filmografia dele original e em Blu-ray. Cquote2.svg
Nerd sobre Wes Craven
Cquote1.svg Eca, tem muito sangue nos filmes dele, e isso me deixa enjoada. ¬¬ Cquote2.svg
Mona Edward Cullen sobre Wes Craven
Cquote1.svg What's your favorite scary movie? Cquote2.svg
Ghostface sobre Wes Craven
Cquote1.svg Companheiro de bar. Cquote2.svg
Stephen King sobre Wes Craven

Wes Craven foi um péssimo renomado cineasta e produtor de filmes adorados por nerds, adolescentes e metaleiros de todas as idades, que são as suas principais fontes de renda e seu público-alvo. Era e continua sendo, mesmo após abotoar o paletó de madeira, conhecido por seus milhares de filmes pornô de Terror que há décadas tem feito medrosos perderam o sono ou ter medo de atender o telefone, como A Hora do Pesadelo e Pânico. Apesar de ser conhecido dentro dos meios cinematográficos por desocupados que ingressaram na sem-graça carreira do Cinema; meninas retardadas e adolescentes sem cérebro jamais ouviram falar dele, pois ele não fez parte da produção de Crepúsculo ou Harry Potter, por conseguinte, sendo um grande anônimo para pessoas burras.

História[editar]

Wes Craven durante as filmagens. Percebam que ele ainda não está muito satisfeito com o filme. Falta muito mais sangue e morte!

Filho mais novo de Gomez e Mortícia Addams, Wes Craven nasceu na década de 1930 numa mansão mal assombrada encravada em algum pântano de Ohio, em meio a uma histórica fase do cinema de Horror rodeada por filmes do Drácula, do Frankenstein, da Múmia ou de algum cientista louco. Como na época ainda não existiam putices como O Gay Leão ou qualquer outra porcaria da Disney, o primeiro filme com o qual Wes Craven teve contato foi o pré-histórico O Gabinete do Dr. Caligari. Desde então, sua paixão pelo terror veio à tona.

Antes de ingressar no assombroso mundo cinematográfico do Horror, Craven, assim como seu comparsa companheiro Stephen King, foi professor. É claro, ele conseguiu uma boa grana, pois na época ser professor era coisa de nobre ou de rico, e eles não ganhavam a merreca que ganham hoje, que mal dá para a conta de energia e um pacote de balas.

Com o dinheiro que ganhou na época em que atuava como professor dava aulas, Wes ainda se formou em psicologia, filosofia, escrita, psicopatia e por fim Cinema. Não havia começado sua carreira como roteirista de cinema ainda porque na época para se fazer qualquer filme, era preciso fazer milagre com uma câmera, um gravador, um claquete e míseros 50 dólares. Isso desmotivava qualquer um, não que seja muito diferente atualmente.

O tipo de vítima favorita de Craven: adolescentes burros!

Finalmente, após dar muitas aulas, filosofar muito, e varrer muito chão, Wes conseguiu juntar dinheiro para aventurar-se de uma vez por todas em sua fantástica carreira como desocupado cineasta. Primeiramente trabalhou em cenários cinematográficos com efeitos de som. Ou seja, era ele o encarregado de liberar nas filmagens sons de animais berrando e calhambeques dando a marcha-ré. Ele também tinha como função subir até o alto do cenário e jogar água nos atores e depois confetes no intuito de imitar a chuva e a neve. Sem contar que ele era responsável também por chacoalhar tiras feitas de latão para reproduzir o som das tempestades e ligar o famoso efeito de palmas e risos da plateia, muito comum em diversos programas como Chaves e As Visões da Raven.

Após anos e anos trabalhando como escravo com efeitos sonoros dos filmes, Craven finalmente conseguiu arrecadar fundos para sua primeira porcaria obra de arte: A Última Casa à Esquerda. Esse filme fora baseado numa famosa frase comumente pronunciada quando algum anônimo pede informação para outro anônimo. De tanto ouvir aquela frase, Craven teve sua primeira grande inspiração, e conseguiu transformar uma frase tão comum e um filme de terror, mostrando que de fato Craven tinha futuro na carreira de sádico psicopata.

Posteriormente, Craven, baseado em seus cursos de psicologia, filosofia e coisas do tipo, criou sua maior criação: Freddy Krueger, que até hoje faz maramnjos correrem por quarto da mamãe com medinho de seres mortos durante o sono. E com razão. Também conseguiu ficar um pouco mais famoso com a trilogia (agora quadrilogia, e possível pentalogia no futuro) Pânico, porém, essa última foi muito bombardeada pela crítica por ser apenas mais um filme sobre algum assassino fantasiado fugitivo do manicômio que adora matar adolescentes.

Importância[editar]

Ghostface, dando continuidade ao legado de nerd psicopata deixado pelos grandes assassinos do passado.

Craven talvez seja apenas mais um zé-ninguém para a maioria das pessoas... E não deixa de ser uma afirmação correta. Porém, sua importância para o mundo da arte ou para a humanidade é enorme. Até hoje Craven serve como principal fonte de inspiração para Serial Killers do mundo todo, sendo que ele é um grande marco na ajuda pela difusão da psicopatia por toda a humanidade. E quanto mais psicopatas à solta, melhor será para policiais e psicólogos de todos os cantos do mundo, pois os mesmos tiram seu pão de cada dia disso.

Wes também é um grande nome para os nerds. Com a criação de Serial Killers que sofriam bullying durante a infância, como Ghostface e o próprio Freddy Krueger, os nerds passaram a encontrar refúgio trancafiados por dias dentro de seus quartos vendo e revendo toda a sua filmografia, sentindo-se mais valorizados. Ah, é claro, quando saem de seus quartos, a maioria acaba indo direto para um sanatório após terem assassinado todos a sua volta. Mas sabe como é, ossos do ofício.

Filmografia[editar]

A seguir, os filmes desse fracassado grandioso cineasta (nem todos são terror, seu desinformado):

O criador ao lado de sua criatura.

Ver também[editar]

Statuette.jpg