Windows Phone 7

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Logo do sistema operacional, segundo os serviços prestados pela Microsoft.

O Windows Phone 7 (WP7) foi um sistema operacional de dispositivos móveis criado pela Micosoft em meados de 2010 e voltado a pessoas que tinham severos problemas de vista. Como de praxe e por ser mais uma das criações by Microsoft, esta tranqueira recebeu comentários negativos em todas as seções de comentários dos portais de tecnologia no momento de seu lançamento. O Windows Fone 7 sucedeu o inutilizável Windows Phone 6.5 e foi suportado até 2014, depois disso nem a Microsoft quis saber de corrigir os bugs deste sistema mal feito.

Lançamento[editar]

Quando este Windows Phone 7 foi lançado, a Nokia já ocupava o terceiro lugar do mercado com o seu sistema operativo de calculadoras, o Symbian. Na época em que foi lançado, o líder de mercado era o sistema da Apple e o Android era uma porcaria, resumindo, era só fazer um sistema decente. Só que a Microsoft que é a Microsoft fez jus ao nome e resolveu lançar um sistema em fase pré-beta, inacabado e todo bugado (sendo assim até hoje), perdendo de vez a chance de sair vitorioso na batalha dos OS para celulares espertos.

Características[editar]

Desempenho do Windows Phone 7

O Windows Phone 7 foi o primeiro da série dos Lumia, ou seja, o primeiro a vir com aqueles celulares com especificações de uma calculadora, mas que por algum motivo sobrenatural conseguiam rodar um Windows Phone de vez em quando. Ao contrário das versões seguintes do sistema, para rodar um WP7 era necessário um smartphone fodido. Por isso, não por acaso, era necessária paciência ao usar o sistema, já que cenas iguais a da imagem ao lado eram recorrentes.

Dentre outras características do sistema, incluem:

  • Mais de 8 mil horas pra ligar — Para ligar um celular com Windows Phone 7 você tinha que ter uma puta paciência, enquanto ele liga, um PC de 1GB de RAM e Windows Vista já ligou e o usuário jogando campo minado.


Windows Phone 7.5[editar]

O Windows Phone 7.5 foi uma atualização do sistema que introduziu vários supositórios ao sistema, muitas delas inconcebíveis que não venha de fábrica, como suporte a conexões wi-fi com SSID (aquele nomes bizarros que as pessoas dão a rede) oculto, operações triviais com arquivos (copiar, colar, mover...) e até míseros toques personalizados, Istoé, aquilo que seu primeiro celular já tinha, o Windows Phone 7 que custava até 5x mais, não tinha.