Wizard

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Huffraid.gif Este artigo merece uma chance!

Este artigo tem sido ruim, mas promete que vai melhorar. Por favor não o delete! Ele pode mudar!

Secretária da Wizard.

Cquote1.svg I drink milk! Cquote2.svg
Aluno fluente da Fisk sobre a Wizard
Cquote1.svg Very good student! Muito boa variação. Daqui a cinco anos você estará aqui, ocupando meu lugar! Cquote2.svg
Com 5,5 anos de casa (5 estudando e 6 meses lecionando...), professor responde para o aluno de cima sobre a Wizard
Cquote1.svg Ah não, meu! Puta mundo injusto meu! Cquote2.svg
Boça sobre Pac-Man
Cquote1.svg Uma das 150 melhores escolas para se estudar! Cquote2.svg
Pinóquio sobre Wizard
Cquote1.svg よいお年をよいお年をよいお年を!... Cquote2.svg
Japonês sobre Fisk
Cquote1.svg Tê bukí is on tê teibou Cquote2.svg
Professor da Fisk com pronúncia impecável sobre Wizard
Cquote1.svg Aluna, fale para mim em inglês: Eu bebo Água Cquote2.svg
Professor da Wizard dando aula
Cquote1.svg Do you eat me? Cquote2.svg
Aluna da Wizard com uma dúvida perguntando para o professor
Cquote1.svg I'll to go at school yesterday Cquote2.svg
Melhor aluno da Fisk dando sua melhor resposta

História[editar]

Professoras da Wizard.

Por causa da 1ª Guerra Mundial, os excluídos de todas as partes do mundo que mal falavam inglês resolveram fugir para o Brasil. Eles precisavam de dinheiro, então resolveram fazer uma rede que ensinava marcianos (brasileiros) pessoas a achar que falam Inglês, isto foi dando certo, pois os alunos brasileiros combinavam com os professores. Um fingia que ensinava e outro fingia que aprendia (ambos eram excluídos). E desde um tempão atrás, a Wizard, está presente na sociedade, mas possuia outros nomes e a medida que as pessoas foram descobrindo depois de 12 anos que não sabiam falar inglês, eles mudavam o nome da escola.

Porém só agora arrumaram grana para por comercial na TV e patrocinar atletas que ninguém conhece. Por incrível que parece a propaganda é capaz de atingir muitos retardados, ops, alunos. Com esta tal de globalização os donos são ricos também cobrando mais de R$ 2.500,00 por ano e por cabeça fica fácil. Materiais não inclusos, aulas de reforços etc.

Localidades em que se localiza[editar]

"Praticamente" a Fisk/Wizard está representada em todos os continentes, principalmente em países que falam português, afinal de contas para que gringo vai querer aprender a falar português. A não ser para cantar músicas que brasileiros não conhecem. Por exemplo Ai se te pego, aí ai. É uma Bossa Nova.

Por que Fisk sempre fica do lado da Wizard? Wizard copia as ideias da Fisk ou Fisk copia as idéias da Wizard (tostines é fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é fresquinho?)

As escola de inglês na realidade são instituições criadas para dominar o mundo. Sua medologia consiste em ensinar um inglês meia boca e mandar brasileiros e latinos para o primeiro mundo. Mas onde a dominação mundial entra? Já viajou para os países que falam inglês. Você escuta Português no ônibus, no restaurante, no trabalho, no shopping no cinema. É o português e espanhol que estão dominando o mundo e não o inglês. Logo, logo, será possível se comunicar em português, até na China.


Mas por um motivo que não se sabe, no continente Africano, apenas um país contém uma sede da Fisk/Wizard, que é a África do Sul (cujo é o mais rico).

Método de ensino[editar]

Aluno extremamente animado e eufórico para aprender Inglês na Wizard.

O método de ensino da escola é baseado em uma maneira de fazer você gastar dinheiro e aprender inglês em doses homeopáticas. Vai aprender inglês com professores (pessoas) que acreditaram que seriam bem sucedidas na vida se aprendessem inglês e hoje ganham uma miséria dando aulas de inglês.

Quanto à metodologia das escolas ter sua origem na igreja Mormon há 70 anos, você está certo. Na época acreditava-se que aprendizado de línguas era fruto de reflexos condicionados, e que a mecânica de imitar, repetir, memorizar e exercitar frases seria o caminho para se alcançar habilidade comunicativa. Esta visão acabou dando origem ao método audiolinguístico, baseado em automatismo e atrelado a planos didáticos tipo Livro 1, Livro 2.... Esta metodologia é chamada "parroting". Mas por ser uma metodologia que não depende de professores realmente proficientes na língua estrangeira, e por facilitarem a montagem e o controle de escolas, é ainda muito utilizada, fica fácil montar franquias em qualquer cidade do país.

Quem já teve contato com Mórmons, como eu, sabe muito bem que, salvo raras excessões, eles chegam arranhando um português sofrível e incompreensível, e só aprendem a falar depois de conviverem com brasileiros durante alguns meses. O mesmo vale para quem já foi para o exterior e quase morreu de fome ao tentar pedir um hamburgues no McDonald's.

  • Actions:

4 Livros: Action,Interaction, Comunication, blá blá blá.... Aqui o esquema de aulas é o de repetição, onde o aluno tem que repetir mais de 1000 frases prontas por lição.

  • Graduations:

3 Livros: Grad 1,Grad 2,Grad 3. As aulas ainda consitem em repetição de frases, mas com apenas 500 frases por lição, e o aluno tem que procurar e copiar a mão o significado em inglês para mais de 90 palavras por lição. No Grad 3, o esquema continua o mesmo, mas o foco passa para a escrita.

  • Classes:

10 Livros: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10 O aluno tem que se virar aqui, pois os livros e aulas são todos em inglês.

  • Culture:

Acompanhando os livros do Action e do Graduation, este traz uma série de músicas de domínio público a serem cantadas em sala de aula, como ciranda cirandinha, se você é jovem ainda, música da concorrente Fisk, e a abertura do Dragon Ball.

  • Livro Especial:

Apos o término de todos os livros da série Class, um livro especial poderá ser estudado por aqueles alunos que tiverem apenas "Ótimo" em seus boletins.

Secretaria da Wizard em outra cidade.

Você sabia[editar]

  • Que os professores da Fisk são pedófilos?
  • Que os alunos da Fisk são gays?
  • Que o cara que escreveu esse artigo teve aula na Fisk?
  • Que em todos os casos você é gay?
  • Que a sala da Fisk em que Bill Gay Gates estudo tinha só um aluno?
  • Que em qualquer sala Brasileira Africana tem apenas 1654654654 alunos?
  • Que a Fisk extorque seu dinheiro?