Xavi Hernández

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Xavi Hernandez)
Ir para: navegação, pesquisa
Futebolista chaves22.JPG Este artigo é sobre um futebolista

Ele é caneleiro, vive descendo a lenha e é melhor que o Eto'o!
Se você torce pra esse perna de pau analfabeto, o problema é seu.

Veja outros futebolistas aqui.

Pele33.jpg
Inquisicaoespanhola.jpg

¿¿¿Porque no te callas???
No robe los picassos de Xavi Hernández o la Santissíma Inquisición lo mandará para el colo del capeta!!!

Cquote1.png Você quis dizer: Chaves Cquote2.png
Google sobre Xavi Hernández
Cquote1.png Você quis dizer: Xavi Zoiudo Cquote2.png
Google sobre Xavi Hernández

Xavier Alonso Hernándes i Creus
XabiAlonso marca.jpg
Nascimento 25 de janeiro de 1980
Nacionalidade Bandeira da Espanha Espanha
Altura 1,68
Peso 73kg
Clubes FC Barcelona, é o único que importa
Estilo de Jogo Lerdo, MUITO LERDO, PORRA. Sim, ele é de fato muito lerdo, mas distribui assistências de rasgar a defesa dos adversários.
Gols Depende da quantidade de faltas e pênaltis.


NovoWikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Xavi Hernández.
Xavi e Iniesta comemorando o 500º gol do Xavi

Xavier Hernández i Deus Creus (25 de janeiro de 1980), conhecido como Xavi é um ex-futebolista espanhol, um dos principais jogadores da história de seu país. Atualmente, está aposentando e é treinador da equipe de um sheik do petróleo em uma de suas propriedades particulares no Oriente Médio. Conhecido por suas assistências filhadaputamente fodásticas, que são capaz de destruir qualquer defesa adversária, Xavi Hernández se tornou um jogador extremamente importante para o elenco do Barça!

Em 1985, aos 5 anos de idade, Xavi começou a jogar numa escolinha do professor Raimundo de futebol, e nessa idade é comum que as crianças não tenham noção de posicionamento (os jogadores do Santos fazem o mesmo, colocando o zagueiro Pará no ataque e o atacante Neymar na zaga), portanto correm todos para o ataque, vão aonde a bola está. Só que o menino Xavi ficava parado no meio de campo.

Carreira[editar]

Xavi foi revelado pelas categorias de base do Barcelona e passou quase toda a sua carreira no Camp Nou, desde os 11 anos de idade. Ganhou mais de oito mil títulos e marcou 1234 gols, um recorde para a história de qualquer eia que joga pebolim na sala de games do Barça.

Foi premiado como o terceiro melhor jogador do mundo pela FIFA em 2009, e por fim, em um ano de glórias, Xavi foi eleito o melhor do mundo pela IFFHS.

Super-Mega assistência[editar]

Xavi já fez 4 assitências no clássico Real Madrid x FC Barcelona, terminando o jogo em 6 x 2 para os catalões (para Puyol, Carl Johnson e dois para Messi). E ainda deu uma assistência para Messi e fez um gol na final do mundial de clubes da fifa de 2011 em cima do Sardinha Soccer Team.

Quero ser Guardiola![editar]

Além de ser lerdo,Xavi Zoiudo tem seu lado invejoso. Xavi e Guardiola sempre tiveram um estilo de jogo parecido: são lerdos pakas. O meia só ganhou a vaga no time titular do Barça, quando Carequinha Guardiola,que na epoca tinha cabelo,saiu do clube catalão. Já que Xavi sempre foi reserva de Guardiola. Mas hoje,podemos ver que a inveja não matou Xavi,e sim o melhorou,já que o menino com sobrancelhas enormes e bem melhor que Pep. Mas o destino ainda conspirava a favor do pequenino Xavier. Em 2008,Careca Guardiola,estreou como tecnico do Barca! Bom,será que Xavinho irá comandar o Barcinha num futuro não tão tão distante?

Flag of Spain.svg
Flag of Spain.svg

Goleiros: ZubizarretaCañizaresCasillasValdésMiguel AngelZamoraArconadaBuyoRamalletsUrrutiIribar
Zagueiros e laterais: HierroFerrerMichel SalgadoNadalCamachoPuyolSergiGordilloPeriko AlonsoZocoChendoAlexancoCamarasaHelgueraIván CampoPiquéQuincocesAlba
Meias: XaviIniestaAmancioBasoraLuis Suárez dos anos 60GuerreroMendietaGerardAmorEtxeberriaFàbregasBusquetsCamineroPep GuardiolaCamineroLuis Enriquedel BosqueXabi AlonsoSenna do BrasilVíctorKiko
Atacantes: RaúlGentoTorresBakeroSantiago Bernabéudi Stéfano (argentino) • Paulino AlcántaraZarraPichichiDavid VillaDavid SilvaSalinasButragueñoMíchelSantillanaLángaraPirriBegiristainRexachPiru GaínzaAlfonso