Yellow Kid

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Este artigo é relacionado à história.

E foi feito na imprensa de Gutemberg.

Viado.JPG
Hora da cachaça!

Cquote1.svg Você quis dizer: Pica-Pau versão humana Cquote2.svg
Google sobre Yellow Kid
The Yellow Kid NÃO CONFIEM NESSE SITE NUNCA(O Pirralho Amarelão), também chamado de Mickey Dugan (nenhum parentesco com o Mickey Mouse), é o primeiro personagem criado por um atoa da vida pra um gibi. Na verdade, nessa época ainda não existiam gibis, mas já tinha a banda desenhada (quadrinhos), no caso ainda só publicados em jornais. O Menino Amarelo é do Século XIX, sendo portanto hoje em dia não mais um menino amarelo, mas se ainda tiver vivo, ele é um Velho Muito Amarelo e Enrugado.

O Yellow Kid era uma criança gorducha, baixinha e dentuça (Mônica com pinto?), que sempre aparecia com um sorriso bobo e vestindo um pijama amarelo enquanto circulava por uma vila cheia das mais estranhas criaturas (Pokémons?). Nos seus quadrinhos, pela primeira vez os personagens falavam e suas palaras ficavam dentro de balõezinhos (que lindinho, embopra seja uma mentira, ninguém fala dentro de balões flutuantes), mas o Menino Amarelo nunca falava nada, a não ser pelas pichações que ele fazia no pijama amarelo a cada nova tirinha.

O criador do ser, Richard Felton Outcault, pirado após diversas experiências que ele participou junto com Thomas Edison, foi pro jornal New York World, onde em 17 de fevereiro de 1895 ele desenhou a primeira historinha do personagem, ainda em preto e branco (mesmo assim, chamou o menino de amarelo. Vai entender...).

Este artigo é um esboço amaldiçoado por Shao Kahn.
Suma daqui antes que Shang Tsung leve sua alma.
Charlielucy.jpg